20 de mai. de 2007

Superação

Eu quase nunca assisto TV. Exceto nos domingos de almoço em família na casa da vovó. Pois hoje foi um domingo de almoço em família na casa da vovó.

Logo pela manhã, Globo Esporte. Vi um cara sem a perna direita jogando futebol. Um exemplo de superação. Isso me lembrou aquela anedota: "Esperto é o saci, que só faz gol de bicicleta". Pior que o sujeito fazia gol de qualquer jeito "vencendo as leis da gravidade", como disse um professor de Física que comentava o feito (bizarramente, por sinal). Ajudava muito o fato de que o goleiro não tinha um braço.*

Já no fim da tarde, uma cena que vai ficar pra história: Romário fazendo o gol mil. E o Faustão narrando. Ele interrompe até o Tino Marcos. Impressionante.

Depois foi a vez da Dança dos Famosos. O Serjão Loroza é um exemplo para todos. Um cara com mais de 150 quilos dançando daquele jeito é algo no mínimo surpreendente.

São ou não são exemplos de superação? Um cara sem perna jogando bola, um senhor de 41 anos fazendo o milésimo gol da carreira e um sujeito obeso dançando. Aí eu juntei as coisas e pensei no que seria A Superação: O Sérgio Loroza com 41 anos, sem uma perna, fazendo mil gois.**

Pro jantar, fiz um hambúrguer de frango com provolone e cebolas ao molho shoio. Só assim mesmo pra eu me superar...

*"Goleiro sem braço" foi pra dar emoção.
**Escrever o plural das palavras corretamente não é sinal de arrogância.


ouvindo... Raul Seixas - Tente Outra Vez

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa che. Abraço.

Carol Ornellas disse...

Gostei demais.
Ainda mais agora: antes de dormir.
Pelo menos durmo rindo. hahaha
Mas para mim a maior superação foi a do faustão com o tino.
huahauhau
faustão sempre interrompendo pessoas novas.
aiai.

cara, nada a ver tudo o que eu disse, mas eu gostei demais mesmo do que li.

mas góis tem acento, só isso.
uma gongada da letras, claro.
hahahaha

nossa.
vou dormir,
estou tentando ser engraçadinha, que péssimo.
rss

beijos, raphael ;*

Raphael disse...

Carol, há controvérsias:

http://www.mundocultural.com.br/index.asp?url=http://www.mundocultural.com.br/artigos/Colunista.asp?artigo=695

http://www.gramaticaonline.com.br/gramaticaonline.asp?menu=2&cod=260&prox_x=1

(uma gongada do direito, é claro... hahahahah)

laine. disse...

o Sêo Aurélio que me perdoe, mas aqui no RS não se diz GOLOS!

tá viajando é???

ah sim.
Segundo a revista Placar há uma pequna diferença de 101 GOIS na conta do craque, e na realidade ele teria marcado apenas 889...

pra tu ver comé q são as coisas né???