17 de mai. de 2007

Etiqueta

Algumas coisas nas regras de etiqueta me deixam intrigado. Por exemplo: Por que dizemos "saúde" a quem espirra? Não tem lógica. Que saúde é essa? O cara tá com gripe. E ninguém vai curá-lo com uma palavra. Pelo contrário, se você estiver muito perto do doente, é capaz de aspirar umas bactérias entre uma sílaba e outra.

E por que não se pode pôr o cotovelo em cima da mesa? Acho que as mesas antigamente eram bem frágeis. Ou os antebraços eram mais feios.

O guardanapo tem que ser de pano. Isso não é certo. O pano acaba, dependendo da comida e, principalmente da sua coordenação motora na hora de comê-la. E aí é hora de usar o guardanapo sujo, o que é bem nojento, principalmente se você pediu um espaguete ao sugo.

Mas eu nunca vi, nem no livro da Gloria Kalil, uma regra que diga não às guerras de comida. Se presume, é claro, que uma pessoa educada não jogaria nem mesmo uma azeitona sem caroço no companheiro da mesa ao lado. O grande problema, no entanto, é que se ignora o fato de que há na mente humana, digo, universitária, as mais variadas maneiras de se anarquizar um ambiente silencioso.

Tomemos de assalto os restaurantes chiques do país! (Ser expulso é lucro, afinal, não precisaríamos pagar a conta).


ouvindo... Ramones - I Wanna Be Sedated (nothing to do, no where to go...)



p.s.: Eu não sou anarquista. Só admiro a anarquia pós-almoço.

4 comentários:

Anônimo disse...

ae gramsci da mata da praia, voce ta se superando hein!Abraço

Anônimo disse...

E aí, afudê o blog, cara
legal a parte falando sobre Bansky
e a piada do cotovelo tbm, boa...
abraço

laine. disse...

eu já fiz curso de etiqueta...realmente não há citações sobre guerra de comida. maaas presume-se que uma pessoa educada não fica atirando comida "nozotros".
sobre quebrar o silêncio...uma vez eu estourei uma 'birimbinha' no meio da aula de filosofia da educação. foi no mínimo engraçado. e tb não há nenhuma restrição quanto a estourar birimbinhas, estalinhos, rojões ou fogos de artifício dentro de lugares fechados.

ahh...
culpada pelo teu blog??
meu Deus, não sei como vou viver c essa culpa agora!!!!
=D

bjos bjos, Fake!

Carol Ornellas disse...

hahaha
anarquia pós-almoço,
ficou até bonito.
já pode se tornar uma teoria.
hahahaha

aiai,
eu viajo sempre.

;** raphael