15 de mai. de 2007

Carlos Fraga

Parte de uma recente entrevista que concedi a um jornal alternativo de baixa circulação:

O Globo: Depois de 17 cd's, 8 livros publicados, 9 obras de arte expostas no MASP (Museu de Arte de São Paulo), qual seu próximo trabalho?
Carlos Fraga: Provavelmente desenharei a próxima ponte Rio-Niterói. Mas esse é um projeto grandioso e a longo prazo. Não vai atrapalhar a gravação do meu novo CD, "A Nova-Bossa".
O Globo: Ponte? Você é arquiteto?
Carlos Fraga: Não. Sou engenheiro.
O Globo: Mas na sua 3ª Biografia, "Carlos Fraga, A New Biography", ainda não traduzida para o português, está escrito que você se formou em Música, Letras, Artes Plásticas e Design de Moda.
Carlos Fraga: Me formei semana passada na MIT (Massachussets Institute of Technology).
O Globo: Meus parabéns. E mudando um pouco o assunto, qual vai ser a vertente desse novo CD?
Carlos Fraga: Eu vou reinventar a Bossa. João Gilberto tá ultrapassado.
O Globo: Mas vocês não compunham juntos?
Carlos Fraga: Não. Eu compunha e ele assinava junto.
O Globo: Então você se promovia com o nome dele?
Carlos Fraga: Não. Ele se promovia. Fui eu quem compôs "Chega de Saudade".
O Globo: Não foi Tom Jobim?
Carlos Fraga: Era meu pseudônimo. O Antônio Carlos Jobim só se apropriou dele.
O Globo: E você não foi atrás dos seus direitos?
Carlos Fraga: Eu estava sem tempo fazendo o projeto de Brasília pro Niemeyer. Mas isso é outra história...


Por: Carlos Fraga



ouvindo... "Tom Jobim"- Chega de Saudade (a realidade é que...)

3 comentários:

Anônimo disse...

Faltou uma dedicatória pra alguém....
hahahahaha
To amando seus textos!!
Sempre amei!!
E sua idéia d montar o blog foi brilhantee!!
Um presente pra mim...
bjinhos
:*

Carol Ornellas disse...

arrasou!!!
=)

Anônimo disse...

Muito boa essa.Abraço