23 de mai. de 2007

Sábios Conselhos

O Chico me falou uma vez: "Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu". Vontade de sumir, pegar uma mochila e rodar o mundo. Virar profeta da própria vida. Ainda existem hippies? Tempo que não vejo um...

Ou a gente some, ou o mundo some pra gente. Acho que foi o Cazuza quem me disse: "Eu queria ter uma bomba!" E quero mesmo. Mas também quero voltar o tempo quando estiver carente. Depois explodo tudo de novo.

O Cartola me contou, sabiamente: "As rosas não falam". Mas pelo menos elas ouvem a gente. Isso pra mim é o bastante. Já falo demais mesmo. Não queria ninguém. Nada dessa "Gente estúpida, gente hipócrita", como diz o Gil, que depois que virou ministro esqueceu dos amigos.

Mas esperto mesmo é o Zé Ramalho. Sempre que eu começo com essas crises existenciais, ele fala: "Não quis ficar com os beatos nem mesmo entre Deus e o Capeta que viveu na feira". Eu nunca entendo e sempre mudo de assunto...


ouvindo... Zé Ramalho - Mistérios da Meia Noite

2 comentários:

Anônimo disse...

Aê brother, muito legal seu blog! Posso publicar uns textos meus aqui? Se puder depois me fala, vlw! E que a força esteja com vc...

Carol Ornellas disse...

ai, ou a gente some ou o mundo nos consome.
fique vivo, por favor.
sobre-viva.

estou a sobre-viver,
sobre-naturalmente.


crises desconstroem e constroem algo mais firme, sempre.
não as largo, por mais que fique furiosa quando elas chegam.

beijos, querido ;*