10 de jun. de 2007

Argumentos

_Mãe, o que é globalização?
_Globalização? É assim: Você mora no Brasil, sabe de tudo que acontece no mundo e faz as coisas dos outros países.
_Que coisas?
_Música, comida, tevê, cinema...
_Mas eu como feijoada. Feijoada é brasileira. E eu ouço Sandy e Júnior.
_E por que você acha que o nome da Sandy tem "y"? "Y" é uma letra de outro país.
_Por causa da globalização... Mãe, é por isso que a feijoada tem porco?
_Não, meu filho, o porco é brasileiro.
_Mas e o "Babe, o porquinho atrapalhado"?
_Tem porco no mundo inteiro, filho.
_Eu sei que tem. Isso não é globalização?
_É... Pode ser...
_Então globalização é bom.
_De vez em quando. Tem hora que os países mais ricos tentam impor a cultura deles aos países pobres.
_Mas se eles são ricos, a cultura deles é melhor, não é?
_Não existe cultura melhor. As culturas só são diferentes.
_Mas o papai disse que a nossa cultura é a melhor. E que os árabes são burros porque matam gente.
_Seu pai não sabe de nada.
_Por isso que vocês separaram?
_Não, filho, a gente separou porque parou de se gostar.
_E por que se casaram então?
_Porque na época a gente se gostava.
_E quem é Pablo? Papai diz que foi por causa do Pablo.
_Filho, isso não é da sua conta.
_Mas eu tenho que saber tudo que acontece no mundo, não é? E isso aconteceu no mundo e eu não sei.
_Pablo era um argentino amigo meu que seu pai tinha ciúmes.
_Argentino? Isso é globalização, mãe?
_É sim. Agora vai dormir.
_E o que que é javascript?

ouvindo... Manu Chao - La Vie a 2

6 comentários:

Anônimo disse...

Adoro suas "virtuoses criativas"...
Uma graça o texto!!!
Bjão, amigo escritor ;D

Anônimo disse...

E o pior é q eu tb nem tenho idéia do q seja javascript =]

Anônimo disse...

Assim s/mais nem menos... S/premeditaçoes ou até mesmo insistência do proprio escritor:"Ja leu meu Blog,Nabila??" E eu reticente:"Sodré,num leio nem o Blog do Pompeu,q p/mim é uma figura mítica,qnt mais suas elocubraçoes mentais e/ou divagaçoes espirituais..."
E ele:"Menina,vai lá q o q eu escrevo é bom!!! Mto melhor q Pompeu..."
E confesso q gostei da ousadia e da segurança do menino;falava c/propriedade... Conferi...
Pausa."Silencio,por favor..." Agora eu entendo A "pausa d mil compassos" de Paulinho da Viola(s/mencionar q a sua trilha sonora é arrebatadora,Sodré!!)... Apos a leitura dos textos é necessario um tempo pra se recompor,ou remoer as inquietudes q eles provocam,ou refletir,ou até mesmo comtemplar...
Gostei mto da produçao... E olha q além d mto crítica,costumo ser criteriosa c/indicaçoes d 'literaturas'... Ainda bem q eu segui a sugestao...

ouvindo... Chico(sempre)-Bom Conselho...("eu semeio vento na minha cidade,vou p/rua e perco a tempestade...)_

laine. disse...

Pablo é o nome do m eu namorado de número 2.
abre parênteses.
tipo o Sálvio Sintos falando: "eu não assisti esse filme, mas a minha filha de numero 3 assistiu..."
fecha parênteses.

quer q eu te explique o que é javascript?
google meo fioo!

sabe o que seria bom agora?
um Mc Donald's. um numero 5 com fritas médias e coca-cola grande.
e vida longa à globalização!!
e ao all star, it's all!

por falar em globalização, assista Tapas.
eu gostei.

bejotchau!

Anônimo disse...

Obrigado por me incluir na sua história.

Carol Ornellas disse...

adoreei!
hahahaha